Missão, Visão e Valores

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso – CRMMT, com sede em Cuiabá, constitui Autarquia Federal, dotada de personalidade jurídica de direito público com autonomia administrativa e financeira nos termos da Lei nº 3.268, de 30 de Setembro de 1957, alterada pela Lei nº 11.000, de 15 de dezembro de 2004, regulamentada pelo Decreto nº 44.045, de 19 de julho de 1958 e pelo Decreto Nº 6.821, de 14 de abril de 2009.

 

Missão

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso tem por finalidade a supervisão da ética profissional médica cabendo-lhe zelar e trabalhar, por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho ético da medicina, pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente na área do Estado de Mato Grosso.

 

Visão

Ser referência para a promoção e garantia do exercício ético da medicina, da valorização e dignidade profissional do médico, tendo por princípio a melhoria das condições de vida e saúde da sociedade. 

 

Valores

Os valores que o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso segue são: lealdade e sinceridade aos objetivos institucionais; Ética, justiça, equidade, sustentabilidade, credibilidade, comprometimento com a categoria médica e ao cidadão.

Nesta seção são apresentadas a missão, visão e valores, que regem o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso.